Portal Metodista Livre

Portal Metodista Livre

domingo, 17 de janeiro de 2010

PROJETO DE DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO PARA A IGREJA METODISTA LIVRE DO BRASIL EM CAJAZEIRAS - PB

1. Melhoramento do departamento de Jovens;

2. Reativação do C.J.C. – Cruzados Juvenis Cristãos.

3. Implantação do curso ALPHA na igreja local, juntamente com o departamento de evangelismo;

4. Treinamento de 10 Líderes de evangelismo e para cursos ALPHA;

5. Ativação dos grupos familiares com reuniões periódicas (uma vez por semana);

6. Reativação de Programa de rádio;

7. Busca de parcerias com outras Igrejas para aumentar o contingente de evangelizadores;

8. Ativação do Departamento de Homens (com foco no evangelismo discipulado e visitação);

9. Cada líder de Departamento evangelizar e discipular no mínimo 10 pessoas em um ano firmando-as como membros da igreja local;

10. Implantação de cursos profissionalizantes para a comunidade (visando alcançar a comunidade onde a igreja está inserida). Mínimo de 10 pessoas;

11. Realização de eventos diversos com os departamentos em diversos pontos da cidade e em outras localidades. Mínimo de 30 pessoas;

12. Melhoramento do departamento de teatro (dando oportunidade para novos convertidos). Aberto aos novos convertidos;

13. Implantação de cinco novas congregações em cidades diferentes e mais uma local;

14. Aumento da escala de cultos;

15. Criar um departamento de Serviço Social (voluntários para ajudar em creches, hospitais e etc.);


1. MELHORAMENTO DO DEPARTAMENTO DE JOVENS
Implantação de retiros, congressos, treinamentos e discipulado para o departamento de Jovens, incluindo ainda a participação conjunta deste departamento com outros departamentos da igreja.

2. Reativação do C.J.C. – Cruzados Juvenis Cristãos
Os Cruzados, é um departamento de treinamento de Crianças para a vivência em sociedade, o lema dos Cruzados é “Crescer na graça e no conhecimento diante de Deus e dos homens”. Neste departamento, as crianças aprendem sobre a bíblia (crescer diante de Deus), e aprendem regras de civilidade, instruções de sobrevivência em calamidades e etc. (Crescer diante dos homens).

3. Implantação do Curso ALPHA na igreja local, juntamente com o departamento de evangelismo
Criar grupos de evangelismo com foco na otimização deste e implantação do Curso ALPHA na igreja local.

4. Treinamento de 10 líderes de evangelismo e para Curso ALPHA
Recrutar, treinar e ativar 10 pessoas compromissadas com a missão de “ir pregar o evangelho a toda criatura”, aproveitando estas pessoas para a realização do ponto 3.

5. Reativação dos Grupos Familiares
Os grupos familiares funcionaram em nossa denominação a algum tempo atrás e por motivos desconhecidos foram suspensas as reuniões, tendo em vista o crescimento da igreja, devemos reativar os grupos familiares, cujos quais serviram para manter o compromisso dos membros da denominação, incluindo entre estes, os “novos-membros” oriundos do Curso ALPHA.

6. Reativação do Programa de Rádio
O programa “A VOZ METODISTA LIVRE” era um ótimo meio de evangelismo, e assim como os grupos familiares, teve seu funcionamento interrompido. Visando o crescimento da igreja, este programa deve ser reativado, visando a pregação da palavra de Deus a um número muito grande de pessoas.

7. Busca de parcerias com outras igrejas para aumentar o contingente de evangelizadores
Em suma, quando da realização de campanhas evangelísticas pelos bairros da cidade e/ou em outras cidades, buscar ajuda de outras denominações, genuinamente Cristãs, para auxiliar nesta campanha, neste caso, a campanha será uma realização conjunta entre a IMeL e a outra denominação.

8. Ativação do Grupo de Homens
O grupo de Homens servirá para: interseção, visitação e discipulado aos homens da igreja local. Servindo também, para auxílio mútuo entre os homens participantes do grupo, no que tange, aconselhamento e oração mútua (parceiros de oração).

9. Cada líder de Departamento e de Curso ALPHA, evangelizar e discipular (mínimo) 10 pessoas em um ano firmando-as como membros da igreja local
Desafio lançado aos líderes de departamento, que pode ser estendido aos liderados também, assim garantindo um alvo mensurável em números consistentes.


10. Implantação de cursos profissionalizantes para a comunidade (visando alcançar a comunidade onde a igreja está inserida). Mínimo de 10 pessoas;
Cursos profissionalizantes para a comunidade é um meio de evangelização, trazendo assim a comunidade o conhecimento da palavra de Deus, através de cursos como:

· Biscuit
· Ponto Cruz
· Vagonite
· Cabeleireiro
Entre outros cursos que chamem atenção das pessoas aquém queremos atingir.

11. Realização de eventos diversos com os departamentos em diversos pontos da cidade e em outras localidades. Mínimo de 30 pessoas;

A realização de eventos usando datas comemorativas como: dia das crianças, fazer um evento com brincadeiras, sorteios, louvores, mensagem impactante, bom usando as nossas armas para impactar a comunidade através das crianças.
Podemos usar também louvorzão, cine pipoca, passeios sempre visando impacto, sempre visando alcançar vidas para Cristo.

12. Melhoramento do departamento de teatro (dando oportunidade para novos convertidos). Aberto aos novos convertidos;

Investir no grupo teatral, usando assim o teatro para os impactos evangelísticos, e dando espaço para os novos convertidos. Podendo assim trabalhar com ele de uma maneira que ele não se sinta tão constrangido.

13. Implantação de cinco novas congregações em cidades diferentes e mais uma local;
Devemos investir também em congregações, na cidade precisamos de mais uma, pois naquela localidade não tem, e nas cidades vizinhas, implantação com impacto, levando assim os jovens, a igreja para um trabalho de evangelismo grande e com a intenção de deixar marcada a cidade.

14. Aumento da escala de cultos;

Cultos de doutrina, oração, pelo menos mais um ou dois na semana, tendo apenas um culto os irmãos ficam muito dispersos, e o culto de doutrina nos domingos não da certo porque têm visitantes.

15. Criar um departamento de Serviço Social (voluntários para ajudar em creches, hospitais e etc.);

Acredito que em creches, hospitais, abrigo dos idosos precisam ouvir, eles necessitam da palavra, muitos tem sede da palavra de Deus. E se nós reservássemos um tempo para estarmos com ele acredito que com certeza teríamos oportunidades de evangelização e conseqüentemente conseguiriamos com que a igreja crescesse e desenvolvesse.


Ore e Participe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário