Portal Metodista Livre

Portal Metodista Livre

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Estudo do Pastor Welligtom Falou Sobre:Jovens Com Propósito


O Pastor Welligtom foi quem conduziu o Estudo desse Sábado (07/02), aos Jovens da Igreja, o Assunto era sobre Jovens com Propósito. O Pontos Foram:


“Propósito” é quando se tem um objetivo, um alvo a ser atingido. E qual é o seu alvo? Espero que sua resposta seja única: Jesus. Mas como ser um jovem com propósito em meio a tantas pressões? Esta é uma pergunta que, constantemente, vem à mente dos jovens. Não há como negar que as pressões do mundo sobre a vida do jovem cristão aumentam a cada dia. Por onde passa, há uma “porta larga” esperando por ele. Manter um jovem dentro da igreja hoje não é tarefa fácil. Os pastores e líderes que o digam! A concorrência com o mundo lá fora é grande e, na maoria das vezes, desleal, pois tudo é colocado de forma a atraí-los para o mundo das drogas, da prostiuição e do crime.Perseverar até o fim deve ser o propósito de cada um. O jovem precisa ser estável espiritualmente falando, precisa fazer parte de uma geração radical que não se corrompe com o mundo. Pois assim está escrito: “[...] para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo [...]” (Fp 2.15). Sendo assim, é imprenscindível que os jovens sigam alguns passos importantes para que caminhem em direção a uma vida com propósito diante de Deus:


01. Mente Sábia

02.Ouvidos Que discernem e que atendem a disciplina

03.Olhar compassivo

04.Lábios que encorajam

05.Mãos que abençoam

06.Pés firmado na rocha

07. Coração Fiel, Deus não se agrada de um Coração Infiel.


Jovem, esses são alguns passos que vão auxiliar você a viver uma vida com propósito em meio a esta geração aflita que vemos por aí. Não dê ouvidos àquilo que os outros falam de você. Tenha em mente que você faz parte de um povo separado e escolhido para fazer a diferença. Sua caminhada não será fácil, mas se usar de sabedoria, se não der ouvidos a conversas alheias, se olhar como Jesus olharia, se usar a sua boca para proferir palavras que encorajam, se estender as suas mãos ao necessitado, se tiver os seus pés firmanados na Rocha e um coração fiel a Deus, você trilhará o caminho do sucesso e colocará o seu nome na galeria daqueles que mudarm a história do cristianismo. Pense e guarde isso.


Logo Após o Estudo Foi Acertado a Programação do Proximo Sabado.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário